sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FESTA DE SÃO MAXIMILIANO KOLBE - BENEDITO BENTES - MACEIÓ-AL


NÃO PERCAM! HOJE LOGO APÓS A MISSA DAS 19h30m, DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO SÃO MAXIMILIANO KOLBE, BENEDITO BENTES 1 - MACEIÓ,  NO PALCO DO SALÃO PAROQUIAL, APRESENTAÇÃO DE ROBERTO CARLOS (COUVER).
I M P E R D I V É L

sexta-feira, 20 de julho de 2012

BENEDITO BENTES

O Benedito Bentes é um bairro de Maceió, capital do estado brasileiro de Alagoas.
Foi construído em 1986, sendo na época apenas um conjunto habitacional. Atualmente constitui-se de uma série de outros conjuntos e loteamentos. É um dos maiores bairros do município e o mais populoso, com 220 mil habitantes. Seu rápido crescimento levou à proposta de emancipação política do município por duas vezes, por meio de apresentação de projeto de lei à Câmara Municipal de Maceió, sendo a última em 2007.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
                                               BENEDITO BENTES BAIRRO 2012
O Benedito Bentes torna-se o bairro mais populoso de Maceió e também o mais violento.

1.                                                                                        Maceió – Wikipédia, a enciclopédia livre 
                                                         pt.wikipedia.org/wiki/Maceió
Dois bairros da capital abrigam pouco menos da metade da população, são eles : Jacintinho e Benedito Bentes com mais de  200 mil habitantes cada

MAS, VEJA O QUE JÁ ACONTECIA NO BENEDITO BENTES EM 2009.

Notícias / Maceió

Maceió 13h08, 19 de Maio de 2009

Território de Paz é lançado no Benedito Bentes


O Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas e a Prefeitura Municipal de Maceió, lançaram – na manhã desta terça-feira, 19 – o Território de Paz do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci). O lançamento do programa trouxe a Alagoas o ministro da Justiça, Tarso Genro, que destacou a importância do Pronasci para garantir o desenvolvimento, a segurança e a cidadania de regiões afetas por problemas socioeconômicos e pela violência.
De acordo com o secretário-executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, o Território de Paz é uma das muitas ações inclusiva no programa que visa à transformação de áreas de com graves problemas sociais em regiões de promoção de igualdade, segurança e cidadania.
De acordo com Teixeira, serão investidos mais de R$ 49 milhões em ações planejadas. O bairro foi escolhido por ser um dos com maiores índices de violência, conforme as estatísticas, que também colocam Maceió como uma das capitais mais violentas do Brasil. Na prática, o Pronasci vai agir como uma ferramenta a mais no combate a criminalidade, mas não de forma ostensiva, porém – como destaca Teixeira – por meio de programas integrados de promoção de cidadania.


E  ACONTECE EM 2012
27/06/2012
Segurança
Plano Brasil Mais Seguro é lançado nesta quarta-feira em Alagoas
Forças militares ocupam bairros mais violentos em Maceió e Arapiraca
27 de Junho de 2012 • 07h44
 No dia do lançamento do Programa Brasil Mais Seguro – Quem Ama Alagoas Constrói a Paz as cidades de Maceió e Arapiraca, Agreste do Estado, onde mais acontecem assassinatos, cerca de 500 policiais da Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB), Força Nacional (FN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal deflagraram uma operação de combate à criminalidade. Os trabalhos começaram durante a madrugada quando as equipes policiais ocuparam os bairros considerados os mais violentos.
Em Maceió as equipes amanheceram nos bairros de Jaraguá, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Levada, Bom Parto, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Cidade Universitária e Santos Dumont.
É, PARECE QUE O BENEDITO BENTES NÃO É MAIS CONSIDERADO UM DOS BAIRROS MAIS VIOLENTOS DE MACEIÓ.
SERÁ?
MAS...

Notícias / Política

Política 12h06, 25 de Junho de 2012

Bancada petista anuncia papel ‘fiscalizador’ do plano de segurança

 

Antes mesmo da apresentação oficial do Plano de Redução da Criminalidade, intitulado Brasil sem violência, que acontece na próxima quinta-feira, dia 27, integrantes da bancada petista no legislativo estadual e municipal concederam entrevista coletiva na manhã de hoje, 25, para anunciar a postura ‘fiscalizadora’ do partido no acompanhamento das ações efetivas do plano, que tem Alagoas como projeto piloto.
De acordo com os deputados Ronaldo Medeiros, Judson Cabral e o vereador Ricardo Barbosa, além do advogado Pedro Montenegro, a reunião ocorrida na última semana com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, serviu para os petistas conhecerem as diretrizes do plano. “Outros planos foram anunciados no Estado e não cumpriram a contento seu papel. Fomos convidados a conhecer as diretrizes e acompanhar a sua execução no estado”, explicou Pedro Montenegro, assessor jurídico da CEI da Violência na Câmara.
Os petistas também tiveram acesso ao diagnóstico que serviu de base para a elaboração do projeto. Segundo o estudo, as cidades mais violentas do estado são, em ordem de crimes, Maceió, Arapiraca, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Coruripe e Pilar.
Ainda segundo Miki, há mais de 3 mil mandados de prisão em aberto, 3.315 laudos pendentes, além de 3.500 armas a serem periciadas. O diagnóstico ainda aponta os fins de semana, (domingo, sábado e sexta na sequência) os dias em que ocorrem mais crimes no estado. Neste mesmo perfil, o horário entre 18h e 20h59 são apontados como mais críticos. Na capital, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Jacintinho são apontados como os mais violentos, considerando dados apresentados pelo Estado entre 2008 e 2011.
Miki ainda apresentou as diretrizes do programa, que visa ao fortalecimento da perícia forense, fortalecimento da Polícia Civil, integração com o judiciário, investimento em policiamento ostensivo e de proximidade, controle de armas de mais ações.
Os políticos alagoanos ainda foram informados quanto à aplicação dos recursos, da ordem de R$ 60 milhões, sendo 18 milhões de contrapartida do Governo do Estado. O plano ainda prevê a realização de concurso público para as áreas de segurança pública.
Outro ponto salientado pelos petistas diz respeito à capacitação dos profissionais alagoanos. Segundo a promessa do Ministério da Justiça, peritos da Força Nacional e uma força-tarefa de delegados deve chegar ao Estado visando apenas acelerar os processos acumulados e capacitar os profissionais do Estado para desempenhar o papel.
ALGUEM SABE EXPLICAR PORQUE ISSO ACONTECEU COM O BENEDITO BENTES?
Só para lembrar:
Antes o bairro era abastecido com a água de melhor qualidade de Maceió.
O transporte público não era bom, mas também não era tão ruim.
A escola pública nunca foi lá essas coisas, mas não havia tanta criança fora da escola.
A segurança sempre foi precaria, mas não havia tanta violência.
Nosso ar não era poluído, não havia o lixão (digo aterro sanitário).
TAMBÉM NÃO HAVIA TANTA GENTE, FIZERAM DO BENEDITO BENTES UM DEPÓSITO DE GENTE, SEM TRABALHO, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA, SEM PAZ...

domingo, 8 de julho de 2012

POLITICAGEM

ANO DE ELEIÇÃO.  É HORA DE APARECER OS SALVADORES DA PÁTRIA, (DIGO; DAS COMUNIDADES, DOS BAIRROS, DAS CIDADES...). FOI UM LONGO PERÍODO DE AUSÊNCIA. AFINAL DE CONTAS, COM OU SEM MANDATO A HORA DE PROMETER É AGORA,  VOU FAZER ISSO! VOU FAZER AQUILO! ACREDITE... POIS ESSA É A ARTE DE FAZER POLÍTICA.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

COMITÊ ALAGOANO DO DESARMAMENTO

ARMA É UM OBJETO DE ATAQUE E NÃO DE DEFESA, ENTREGUE SUA ARMA, FAÇA UM PACTO COM A VIDA E COM A PAZ.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Notícias
Maceió 12h05, 11 de Junho de 2012
Mais de 400 pessoas aguardam vagas em comunidade terapêuticas
Cláudia Galvão e Railton Teixeira
Alagoas24horas

Mais de 400 pessoas aguardam vagas em comunidade terapêuticas
Mais de 400 dependentes químicos aguardam uma vaga para internação - voluntária - nas comunidades terapêuticas do Estado. O programa foi citado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) como uma das medidas elogiadas pelo Ministério da Justiça, que estãos sendo desenvolvidas no Estado, e visa à recuperação de dependentes químicos.
O estado oferece, atualmente, 800 vagas, que deverão subir para mais de mil, com a assinatura de novo convênio, o que está previsto para ocorrer na próxima semana.
De acordo com Jacqueline Costa, diretora-administrativa do Acolhe Alagoas, há, de fato, uma lista de mais de 400 pessoas aguardando internamento, contudo, o novo convênio prevê o credenciamento de mais três clínicas, além de um acréscimo de mais de 200 vagas.
Ainda segundo a gestora do Acolhe Alagoas, os dependentes são submetidos a uma triagem com psicóloga e assistente social, além de ser considerada a ordem cronológica, salvo caso de risco de morte.
Obs. Reproduzo só parte da matéria, o autor autoriza compartilhar.
No meu ponto de vista, em relação a outros estados, Alagoas avançou muito nessa área. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PACIFISTA

Deus se deixa conquistar pelo humilde e recusa a arrogância do orgulhoso. (João Paulo ll)

PACIFISTA

Os verdadeiros fautores de violência são aqueles que fere a justiça e impedem a paz.
(Dom Hélder)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não se pode ter, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo. (Allan Kardec)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia. Bruce Lee

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

VAMOS BRINCAR O CARNAVAL COM RESPONSABILIDADE, OS EXCESSOS DEVEM SER  EVITADOS PARA QUE HAJA SEMPRE UM FINAL FELIZ. VEM AÍ 2013, 2014, 2015... BOM CARNAVAL!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

AGRADEÇO AS MANIFESTAÇÕES DE FELICITAÇÕES DOS AMIGOS, AMIGAS E FAMILIARES NA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO NATALÍCIO. AOS MEMBROS DO MOVIMENTO APOSTÓLICO DE SCHOENSTATT (MOVIMENTO MÃE RAINHA) NA PARÓQUIA DE SÃO MAXIMILIANO KOLBE NO BENEDITO BENTES - MACEIÓ,  ALÉM DAS MANIFESTAÇÕES DE FELICITAÇÕES, AGRADEÇO A BELA FESTA SURPRESA.  

sábado, 28 de janeiro de 2012

DESTAQUE 2011

RONALDO MEDEIROS.

EXEMPLO DE PESSOA HUMANA E ADMINISTRADOR, SURPREENDEU COM SUA ATUAÇÃO PARLAMENTAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE ALAGOAS ATÉ AQUELES QUE JÁ O CONHECIAM.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRÊS GRANDES ESTADISTAS BRASILEIROS, TRÊS PACIFISTAS, TRÊS LÍDERES E PATRIOTAS.



TRÊS GRANDES ESTADISTAS BRASILEIROS, TRÊS PACIFISTAS, TRÊS LÍDERES E PATRIOTAS. (Trecho da palestra realizada em 19/05/07, na Conferência do D-4480; Catanduva, SP, sob o título "Será Utopia o Ideal Rotário da Paz Universal?"

Aproveito para enaltecer aqui as figuras de três grandes estadistas brasileiros, três grandes patriotas, de renome internacional, que jamais deixaram de praticar a força do o diálogo, da razão, do convencimento e conseguiram fazer do Brasil uma grande nação, mundialmente reconhecida. (Alberto Bittencourt)


- José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão do Rio Branco , (1845 - 1912), até o último dia titular da pasta de Relações Exteriores que ocupou ininterruptamente desde 3 de dezembro de 1902. Destacou-se sempre por sua política exterior de concórdia, repulsando toda guerra de conquista, de acordo com a Constituição Federal (1891), art. 88 que diz: "Os Estados Unidos do Brasil em caso algum se empenharão em guerra de conquista, direta ou indiretamente, por si ou em aliança com outra nação."

Amigo sincero da Paz, assinou, durante a sua gestão trinta tratados de arbitramento internacional, entre eles o das "Missões", o do território do Amapá, (1900), o do território do Acre, concluído em Petrópolis,(1903), no qual o Brasil indenizou a Bolívia em 2 milhões de libras esterlinas e mais alguns territórios pequenos para acertar as fronteiras, e o tratado com o Uruguai, (tratado de condomínio da Lagoa Mirim do rio Jaguarão), considerado como "ato de raro altruísmo internacional" (1908).

Sua visão ampla e seu espírito pacífico e simultaneamente seu patriotismo que demonstrou na atividade de pacificação das relações exteriores com os povos e governos sul-americanos, evitou muitas conflagrações durante a sua época.

- Ruy Barbosa, (1849 - 1923), grande pacifista brasileiro, de valor internacional que, durante uma vida inteira de ação, peleja e apostolado, pugnou pelo direito, pela justiça e pela liberdade. Inumeráveis são suas realizações, no campo da política, da literatura, do direito e do jornalismo. Dotado de fulgurante inteligência, enfrentou corajosamente os ditadores, pois encarnaram-se nele enormes aspirações pela liberdade, elemento essencial para a Paz na Terra.

Este grande senso de liberdade tornou-o também um dos maiores lutadores pela abolição. Para a libertação do Brasil da monarquia, foi ele um dos mais eficazes arautos, talvez o mais notável. A respeito de suas contribuições para este objetivo, na imprensa, diz Osório Duque Estrada em sua "História do Brasil": "Nunca a voz da imprensa militante e partidária logrou tanto prestígio entre nós".

Ruy Barbosa participou do primeiro ministério da jovem República e destacou-se muito na consolidação do Estado, na realização de reformas e solução de problemas surgidos em virtude das novas instituições.

Repercussão internacional alcançou sua participação na Conferência da Paz em Haya, (1907), como representante do Brasil. Lá, conquistou sucesso eminente, defendendo a igualdade entre pequenos e grandes Estados, quanto à sua soberania. É considerado uma das maiores inteligências do seu tempo, pela clareza e perspicácia de suas argumentações.

O caminho do Patriotismo se opõe a qualquer tendência de agir em termos de superioridade nacional ou racial. Ruy Barbosa provou que na mesa de negociação, não existe nação superior, nem nação inferior.

- Marechal Rondon. Outro exemplo de patriota e pacifista foi o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (1865 – 1958). Nos primórdios do século 20, à frente da Comissão Rondon, foi o grande líder da construção de linhas telegráficas no interior do Mato Grosso até Goiás. Desbravando e mapeando regiões, enfrentando doenças tropicais como a malária, sofrendo ataques dos silvícolas, o marechal Rondon abriu caminho rumo ao oeste brasileiro, no desafio ciclópico de integrar o Brasil. Seu lema: "Morrer se preciso for, matar nunca".